quarta-feira, 30 de junho de 2010

Danças Típicas



Houve um erro de portugues no video, ele não tem haver com o blog, mais enfim, está ai.

Circo Tradicional e Contemporâneo

Circo Tradicional
O circo tradicional é composto basicamente por palhaços, trapezistas, mágico, mulher barbada, domador, e coisas do tipo. Composto por integrantes de uma mesma família, a qual trás suas apresentações das gerações anteriores, com algumas adaptações, mais mantendo a tradição.

Trailer de Espetáculo Circense Tradiconal

Entrevista c/Proprietario de Circo Tradicional

Circo Contemporaneo

O circo contemporâneo é composto por bailarinos, acrobatas, contorcionistas, atores... Em um número bem maior do que nos tradicionais, esssas pessoas precisam ser “qualificadas”, profissionais no que fazem. Com apresentações bem mais elaboradas e perigosas o circo contemporâneo trouxe uma super inovação na vida do Circo. Um exemplo de circo contemporâneo conhecidíssimo é o "Cirque Du Soleil".

Trailer - Cirque du Soleil

O CIRCO



De fato, o circo demorou muito tempo até chegar à forma sistematizada por nós conhecida, mais valeu apena, hoje em dia no mundo do entretenimento, o circo ocupa uma posição privilegiada entre todas as formas de diversão existentes. Mesmo em tempos de rádio, TV e internet essa antiga arte ainda atrai a atenção de muitos espectadores. Circulando por espaços da cultura erudita e popular, a arte circense impressiona pela grande variabilidade de atrações e o rico campo de referências culturais utilizado.

Ler Mais